
Pelo menos quatro pessoas morreram e outra ficou ferida após a queda de um teleférico na região de Monte Faito, na província de Nápoles, na Itália, nesta quinta-feira, 17.
Segundo autoridades locais, o acidente ocorreu quando um dos cabos que sustentava a gôndola se rompeu, fazendo com que a cabine despencasse. Uma pessoa segue desaparecida.
O acidente aconteceu na cidade de Castellammare di Stabia, na região da Campânia.
O bonde liga a comuna ao alto do Monte Faito. Imagens exibidas pela emissora pública RAI mostraram a operação de salvamento, com socorristas utilizando cordas e arreios para alcançar o teleférico danificado em meio a neblina intensa e ventos fortes.
Outros 16 passageiros que estavam presos em uma segunda cabine, suspensa no ar, foram retirados um a um pelos bombeiros e equipes de resgate alpino.
“Foi uma tragédia”, declarou Umberto De Gregorio, presidente da EAV, empresa de transporte público responsável pela operação da linha.
O teleférico havia retomado suas atividades há apenas uma semana, após o fim do inverno, e é um dos destinos turísticos mais populares da região por oferecer vistas panorâmicas do Monte Vesúvio e da Baía de Nápoles.
A causa exata do rompimento do cabo ainda será investigada. Enquanto isso, as operações de busca continuam para tentar localizar a pessoa desaparecida.
More Stories
Qual é o salário do papa e dos cardeais?
‘Não vamos nos ajoelhar’: China envia recado a Tru…
Em comício, Trump exalta 100 dias, apesar de repro…