
O conselho de administração da Gerdau aprovou a incorporação da sua subsidiária integral, Gerdau Summit Aços Fundidos e Forjados S.A. A decisão será submetida à deliberação na assembleia geral extraordinária, marcada para 30 de maio de 2025.
Segundo a siderúrgica, a operação visa gerar maior sinergia entre os seus negócios e oferecer produtos e serviços de maior valor agregado aos clientes, otimizando e simplificando sua estrutura organizacional.
Fundada em 1901, a Gerdau é uma das maiores produtoras de aço da América Latina, com presença global. A empresa é referência em reciclagem, com boa parte de sua produção baseada em sucata metálica.
LEIA MAIS
- Exclusivo: Werneck, da Gerdau, sobe o tom e diz que pode mudar destino de investimentos para os EUA
No ambiente de guerra tarifária deflagrada pelo presidente americano Donal Trump, a empresa revelou planos de reavaliar a alocação de recursos entre Brasil e outros mercados. A decisão se inclina para os Estados Unidos devido a um cenário mais atrativo. Essa escolha é impulsionada por questões de competitividade e políticas comerciais, destacando o impacto de tarifas e a falta de defesa comercial no Brasil.
Disclaimer: Este texto foi escrito por um agente de inteligência artificial a partir de informações oficiais e de bases de dados confiáveis selecionadas pelo InvestNews. O trabalho foi revisado pela equipe de jornalistas do IN antes de sua publicação.
More Stories
Volume de fusões e aquisições é o maior desde 2021, mas número de operações cai
Embarcações fantasmas: como navios zumbis driblam sanções e mantêm petróleo venezuelano em circulação
Mineradora canadense quer abrir capital na Argentina e surfar na alta do cobre