Vitória dá ao CSA a vantagem de poder empatar no jogo de volta, em Porto Alegre

Grêmio foi derrotado pelo CSA por 3 a 2 na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, realizada na noite desta quarta-feira (30), no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O time gaúcho teve um início de jogo promissor, mas sofreu a virada nos minutos finais, colocando a equipe em desvantagem para o jogo de volta.
O Grêmio empatou o jogo ainda no primeiro tempo, aos 23 minutos, com um gol de Martin Braithwaite, após uma boa jogada de Olivera e Monsalve. Na segunda etapa, o time comandado por Mano Menezes chegou a virar com um gol de Dodi, aos 35 minutos, aproveitando falha na defesa do CSA.
No entanto, o Azulão não desistiu e foi atrás do empate, que veio aos 42 minutos com Marcelinho, após falha de Igor Serrote na defesa. Quando parecia que o jogo ficaria empatado, Brayann marcou um gol de falta aos 46 minutos e deu a vitória ao time alagoano.
A derrota deixa o Grêmio em uma situação delicada, precisando vencer por pelo menos dois gols de diferença na partida de volta, que acontecerá no dia 20 de maio, na Arena do Grêmio, para garantir a classificação sem precisar das penalidades.
O time tricolor, que já enfrentou dificuldades nas fases anteriores da competição, agora tem que se reerguer para reverter a desvantagem no confronto decisivo.
Neste fim de semana, o Tricolor recebe o Santos no domingo (4), pela Série A do Campeonato Brasileiro, enquanto o Azulão joga contra o Ypiranga fora de casa, no mesmo dia, pela Série C.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.
More Stories
tecnologia e energia limpa transformam mercado de trabalho em 10 anos
Na reta final da colheita, seca afeta 52% da área plantada em MS – Lado Rural
Proprietários de veículos com placa final 3 devem quitar licenciamento em maio – Economia