A polícia da cidade de Osaka, no Japão, prendeu um homem sob suspeita de tentativa de homicídio após ele atropelar sete crianças nesta quinta-feira, dia 1º. Os pequenos voltavam da escola e estavam em uma rua residencial tranquila, quando o motorista aparentemente avançou com um SUV branco deliberadamente sobre a turma, informou a emissora pública japonesa NHK.
Uma menina de sete anos sofreu uma fratura no maxilar e as outras crianças – meninos e meninas de sete e oito anos – teriam sofrido ferimentos relativamente leves. Todas estavam conscientes ao serem levadas ao hospital.
A polícia prendeu Yuki Yazawa, 28, um desempregado da cidade de Higashimurayama, em Tóquio, no local. Não ficou claro por que ele estava em Osaka. O SUV foi apreendido pelos agentes.
“Eu estava farto de tudo aquilo, então decidi dirigir meu carro contra os alunos do ensino fundamental para matá-los”, disse Yazawa à polícia, segundo a NHK.
O que aconteceu?
Professores da escola primária atuaram para retirar o suspeito do veículo, onde ele permaneceu após atropelar as crianças. Uma mãe de cerca de 20 anos, que veio buscar o filho na escola, presenciou o ataque e relatou o que viu à NHK.
“O carro estava sendo dirigido de forma irregular, e parece que continuou avançando mesmo depois de atingir as crianças”, contou a testemunha. “Meu filho ficou em choque e chorou o tempo todo. Ele acabou de começar o ensino fundamental no mês passado. É assustador.”
Ela completou que viu o motorista, descrevendo-o como “muito quieto” e relatando que “parecia estar atordoado”. Outra testemunha contou à NHK que, após o atropelamento inicial, o veículo deu marcha ré para atingir as crianças novamente.
Um aluno do ensino fundamental contou a outro canal de notícias, o MBS News, que o homem no carro estava “dirigindo de forma instável”.
“Eu estava caminhando à beira da rua e o carro quase nos atingiu. Os alunos do segundo e terceiro anos, à minha frente, ficaram feridos e sangravam na cabeça após ficarem presos entre o carro e o muro”, disse ele.
Um SUV branco que parecia ser o usado pelo suspeito estava sendo examinado pela polícia.
More Stories
Diplomata de Deus no século XXI: quem é Pietro Par…
Após acordo, Trump autoriza primeira exportação de…
Juiz dos EUA conclui que Trump violou a lei para d…