
O Coordenador para Sanções do governo norte-americano de Donald Trump, David Gamble, virá ao Brasil na próxima segunda-feira, 5, para tratar de medidas adotadas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes contra políticos da direita. O anúncio foi feito pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), que está nos Estados Unidos licenciado do cargo. Em suas redes sociais, o parlamentar afirmou que Gamble vai desembarcar em Brasília.
Na agenda do norte-americano, estão reuniões com o senador Flávio Bolsonaro (PL/RJ) e parlamentares da direita. Segundo Eduardo, há a previsão também de que Gamble se encontre com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que, no entanto, segue internado enquanto se recupera de uma cirurgia, e pode ter alta nos próximos dias.
“Quando disse que a batata do Alexandre de Moraes estava esquentando aqui nos Estados Unidos, pode ter certeza que está esquentando de verdade”, anunciou o deputado licenciado.
No rol de assuntos que serão tratados junto ao Coordenador de Sanções, órgão ligado à diplomacia dos Estados Unidos, estão não só as ações de Moraes, mas também de outras autoridades brasileiras, como o procurador-geral da República, Paulo Gonet. Gamble também irá avaliar se essas autoridades têm atuado de acordo com o governo norte-americano.
More Stories
Congregações antes de Conclave apontam para contin…
As semelhanças entre o filme e a escolha dos carde…
As semelhanças, diferenças e rixas entre as divas…