Prefeita também anunciou chamamento de 273 concursados e continuidade da climatização das escolas
A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), anunciou nesta quarta-feira (7) o reajuste de 6,27% no piso salarial dos professores da Reme (Rede Municipal de Ensino), que será incorporado ao salário-base e começa a valer a partir de junho de 2025.
Prefeita de Campo Grande anuncia reajuste de 6,27% no piso salarial dos professores da Rede Municipal de Ensino. O aumento, que será incorporado ao salário-base a partir de junho de 2025, acompanha o novo Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) definido pelo Ministério da Educação, de R$ 4.867,77 para 40 horas semanais. O índice supera a inflação de 2024, medida pelo INPC, que foi de 4,77%. Além do reajuste, a prefeita Adriane Lopes confirmou a convocação de 273 professores aprovados em concurso e o prosseguimento da instalação de ar-condicionado nas escolas municipais. O presidente do sindicato da categoria, Gilvano Bronzoni, elogiou o diálogo com a prefeitura e a valorização dos profissionais da educação. A expectativa é de que todos os aprovados no concurso sejam chamados até o final do mandato.
O aumento segue o percentual definido pelo Ministério da Educação, elevando o Piso Salarial Profissional Nacional para R$ 4.867,77, com base em uma jornada de 40 horas semanais. O índice de 6,27% supera a inflação acumulada pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), que ficou em 4,77% em 2024.
Além do reajuste, Adriane confirmou o chamamento de 273 novos professores aprovados em concurso público, que começam a ser convocados ainda em maio. Ela também reforçou que a instalação de aparelhos de ar-condicionado nas salas de aula continuará avançando, com 12 escolas já climatizadas.
Ao lado do presidente da ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública), Gilvano Bronzoni, a prefeita agradeceu o diálogo com a categoria e o trabalho conjunto com o secretário de Educação, Lucas Bittencourt.
“Agradeço porque vocês têm sido grandes parceiros na construção da educação que Campo Grande merece”, disse Adriane. “Quem ganha são nossas crianças nas escolas municipais de Campo Grande”, completa.
Gilvano, por sua vez, ressaltou o compromisso da gestão com os profissionais da educação. “Nunca tivemos dúvida do cumprimento daquilo acordado. Queremos cumprimentar a prefeitura por mais esse cumprimento. O chamamento de 273 novos concursados para a rede – isso é muito importante. A rede agora passa dos 70%”, disse, referindo-se ao percentual de concursados em exercício. “Gostaríamos que, até o final do mandato, todos os aprovados sejam chamados e concluída a finalização das salas de aula”.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
More Stories
Preso homem que matou mulher na frente dos filhos de 2 e 4 anos – Interior
Apesar da seca, MS registra aumento de 5% na produtividade da soja – Lado Rural
Justiça mantém prisão de “Legendário” flagrado com 150 kg de cocaína – Interior