8 de maio de 2025

Crianças são resgatadas de cárcere privado em Maracaju nessa quinta, 8 de maio

Interior

A mãe apresentava sinais de surto psicológico e foi encaminhada ao hospital para avaliação médica

Por Viviane Oliveira | 08/05/2025 12:10

Duas crianças foram resgatadas de cárcere privado em Maracaju, Mato Grosso do Sul, após denúncia do pai. A mãe, que impedia a frequência escolar e o convívio social dos filhos, foi encontrada em surto psicótico e encaminhada para avaliação médica. A residência, localizada a 159 quilômetros da capital Campo Grande, foi acessada com o auxílio da polícia devido à resistência da mulher. O pai relatou agressões físicas e psicológicas contra as crianças. O Conselho Tutelar assumiu a guarda provisória dos menores. A operação contou com a participação da Polícia Militar, Centro de Atenção Psicossocial, Centro de Referência Especializado de Assistência Social e Corpo de Bombeiros. Órgãos de assistência social acompanham o caso.

Na tarde de ontem, uma operação conjunta resultou no resgate de duas crianças que eram mantidas em situação de cárcere privado e abandono intelectual em Maracaju, distante 159 quilômetros de Campo Grande.

Conforme as autoridades, a mãe das vítimas impedia que os filhos frequentassem a escola e os mantinha confinados dentro de casa, sem acesso ao convívio social. A idade deles não foi informada. A denúncia partiu do pai das crianças, que também relatou episódios de agressões físicas e psicológicas cometidas contra os filhos.

Diante da resistência da mulher em colaborar com a abordagem, as equipes precisaram forçar a entrada na residência. A mãe apresentava sinais de surto psicológico e foi encaminhada ao hospital para avaliação médica.

As crianças foram acolhidas pelo Conselho Tutelar e estão sob os cuidados das autoridades competentes. O caso continua sendo acompanhado pelos órgãos de assistência social do município. Além do Conselho, a operação envolveu a Polícia Militar, Caps (Centros de Atenção Psicossocial), Crea (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e Corpo de Bombeiros.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no

Google Notícias

Source link

About The Author