Aldeni já havia sido sentenciado a 16 anos e 2 meses de prisão por homicídio qualificado

PM (Polícia Militar) prendeu, na tarde de quarta-feira (7), Aldeni dos Santos Almeida, de 36 anos, condenado por matar a companheira Angelita de Lima Fernandes em dezembro de 2013, no município de Nova Alvorada do Sul, distante 116 quilômetros de Campo Grande.
A prisão ocorreu durante patrulhamento nas proximidades do Assentamento Volta Redonda, com base em informações prévias recebidas pela guarnição. Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito tentou fugir, correndo para o interior de um lote.
“A guarnição realizou o acompanhamento e a abordagem, sendo necessário o uso de algemas para contê-lo e cessar o risco de fuga”, diz o boletim de ocorrência da prisão.
Contra ele havia mandado de prisão expedido em 6 de março de 2025 pela 1ª Vara de Execução Penal do Interior. Aldeni já havia sido sentenciado a 16 anos e 2 meses de prisão por homicídio qualificado, mas conseguiu liberdade pouco tempo depois do julgamento, ocorrido em abril de 2014.
O crime – De acordo com a denúncia do Ministério Público, Aldeni atirou duas vezes nas costas de Angelita com um revólver calibre .38. O assassinato aconteceu dentro da residência do casal, na frente dos dois filhos, então com cerca de dois e quatro anos.
A investigação apontou que o crime foi cometido com recurso que dificultou a defesa da vítima. Além disso, a polícia apreendeu na casa do autor munições de diferentes calibres e uma luneta, mantidas sem autorização legal. O caso foi tratado como feminicídio, agravado pela presença das crianças no momento do assassinato.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.
More Stories
Palmeiras se classifica, Flamengo empata e Bahia perde na Libertadores – Esportes
Apesar da seca, MS registra aumento de 5% na produtividade da soja – Lado Rural
Justiça mantém prisão de “Legendário” flagrado com 150 kg de cocaína – Interior