9 de maio de 2025

Campo-grandense é convocado por Bernardinho para seleção brasileira de vôlei

O técnico Bernadinho chamou 20 atletas, para treinamentos para a Liga das Nações 2025, que começa em junho

Campo-grandense Judson é convocado para treinos da seleção brasileira de vôlei
Judson em jogo da Superliga, entre Vôlei Renata e Suzano, no final do ano passado. (Foto: Reprodução Vôlei Renata)

O campo-grandense Judson Nunes, finalista da Superliga Masculina de Vôlei, está entre os 20 atletas convocados pelo técnico Bernardinho para os treinos da seleção brasileira, com foco na Liga das Nações 2025, que começa no dia 11 de junho. A convocação de cinco jogadores foi anunciada na tarde desta quinta-feira (8), enquanto os outros 15 nomes foram divulgados no dia 24 de abril.

Judson Nunes, central do Vôlei Renata e natural de Campo Grande, foi convocado para treinos da seleção brasileira de vôlei. A equipe, comandada pelo técnico Bernardinho, se prepara para a Liga das Nações 2025, com início em 11 de junho. Judson, destaque na Superliga com o título de melhor central pela terceira vez consecutiva, liderou o ranking de pontos e bloqueios. A convocação, comemorada pela família, representa o reconhecimento do trabalho e dedicação do atleta. O Brasil estreia na Liga das Nações contra o Irã, no Rio de Janeiro, e enfrentará outros adversários como Cuba, Ucrânia e Eslovênia. A competição segue para Chicago, Kanto e finaliza na China.

Judson foi vice-campeão da Superliga com o Vôlei Renata no último domingo (4), em partida contra o Cruzeiro. O jogador sul-mato-grossense foi eleito, pelo terceiro ano consecutivo, um dos melhores centrais da competição. Além dele, os companheiros de equipe Adriano e Léo Andrade também foram chamados, assim como os campeões Alê Elias e Brasília, do time mineiro.

O central de Campo Grande se destacou na temporada ao liderar o ranking de pontos, com 278, sendo o maior pontuador em bloqueios (81), o segundo em aces (32) e dono do terceiro bloqueio mais eficiente da Superliga.

Os familiares de Judson, que moram em Campo Grande, comemoraram a convocação aos treinos da seleção. O pai dele, Judson Amabel, disse que é uma “coroação” e que se sente grato a Deus pelo reconhecimento do trabalho do filho.

“É o reconhecimento do esforço, da resiliência, do foco, da fé e do mérito profissional. Agradecemos a Deus por tudo, sobretudo pela vida e pelos objetivos alcançados, almejando sempre o sucesso e realização no futuro, que venha as VNLs, os pré olímpicos e as Olimpíadas de Los Angeles”, disse o pai.

A seleção brasileira estreia no dia 11 de junho contra o Irã, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Ainda no Brasil, enfrentará Cuba, Ucrânia e Eslovênia. A segunda semana da competição será disputada em Chicago, nos Estados Unidos, entre os dias 24 e 30 de junho. Já a terceira fase ocorrerá em Kanto, no Japão, de 15 a 21 de julho. A etapa final está marcada para acontecer de 30 de julho a 3 de agosto, na China.

Os atletas convocados foram: Alan (oposto, Chizoba (oposto), Darlan (oposto), Cachopa (levantador), Rhendrick (levantador), Brasília (levantador), Arthur Bento (ponteiro), Honorato (ponteiro), Lukas Bergmann (ponteiro), Paulo (ponteiro), Adriano (ponteiro), Geovane Kuhnen (central), Matheus Pinta (central), Judson (central), Léo Andrade (central), Thiery (central), Maique (líbero) e Alê Elias (líbero). Dois atletas foram convidados: Juan Pablo (levantador) e Felipinho (líbero).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Source link

About The Author