12 de maio de 2025

Drone é usado na busca de idoso com Alzheimer desaparecido em MS

Heitor Teodoro Braga, 84 anos, tem Alzheimer e sumiu perto de assentamento, em Ribas

Bombeiros utilizam drone em busca de idoso desaparecido há 24 horas
Idoso desapareceu no último sábado, perto de assentamento em Ribas do Rio Pardo (Foto/Divulgação)

Há 24 horas do desaparecimento de Heitor Teodoreto Braga, 84 anos, a família ainda não recebeu qualquer informação sobre o paradeiro dele. Agora, equipe do Corpo de Bombeiros utiliza drone na região perto do assentamento MSTB, em Ribas do Rio Pardo, a 97 quilômetros de Campo Grande, e onde ele foi visto pela última vez.

A família de Heitor Teodoreto Braga, de 84 anos, ainda não obteve informações sobre seu desaparecimento, ocorrido há 24 horas em Ribas do Rio Pardo, a 97 quilômetros de Campo Grande. O Corpo de Bombeiros utiliza drones na busca, já que o idoso, que sofre de Alzheimer, pode estar desorientado. Heitor foi visto pela última vez por volta das 15h de sábado, quando saiu para passear com o filho. Ele vestia calça social e camisa polo listrada. A neta, Tabata Braga Aguilera, expressa preocupação, pois o avô acredita que ainda reside em Ponta Porã. Contatos para informações foram disponibilizados.

A neta, Tabata Braga Aguilera, 36 anos, diz que o receio é que ele possa ter pego carona e dado orientação errada, por conta do estágio avançado de Alzheimer. Por conta da doença, o idoso acha que ainda mora em Ponta Porã, na época em que trabalhava por lá.

Segundo Tabata, o idoso mora em Campo Grande e estava a passeio em Ribas, com filho. Ele desapareceu por volta das 15h de sábado (10) na região do assentamento, onde ele tem parentes e conhecidos da família. “Ele saiu andando, até viram indo em direção a estrada, conversou com alguns conhecidos, fomos atrás e nada”, disse.

No momento em que sumiu, ele vestia calça social e camisa polo listrada. Ele tem aproximadamente 1,68 metro de altura. Por conta do Alzheimer, ele pode estar desorientado, sem conseguir pedir ajuda ou informar onde mora.

O desespero é crescente pois não receberam qualquer informação sobre possível paradeiro do idoso. Abaixo, foram divulgados telefones para contato:
(67) 99196-8414
(67) 99108-3015
(67) 99258-2536

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Source link

About The Author