14 de maio de 2025

Grêmio empata com Godoy Cruz e perde chance de liderar grupo na Sul-Americana

Grêmio segura empate e mantém invencibilidade na Sul-Americana
Jogadores disputam a posse da bola. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Grêmio e Godoy Cruz empataram por 1 a 1 na noite desta terça-feira (13), na Arena, em Porto Alegre, pela quinta rodada do Grupo D da Copa Sul-Americana. Com o resultado, o time argentino manteve a liderança da chave, com 10 pontos. O Tricolor chegou a 8, segue invicto, mas perdeu a chance de assumir a ponta a uma rodada do fim da fase de grupos.

O time gaúcho abriu o placar logo aos 6 minutos do primeiro tempo. Após sobra na entrada da área, João Pedro acertou um chute com efeito, de perna esquerda, encobrindo o goleiro Petroli. O Godoy Cruz empatou aos 28, em lance marcado por falha dupla do goleiro Tiago Volpi. Primeiro, ele espalmou mal um chute de fora da área de Altamira; depois, não conseguiu evitar o gol de Santino Andino, que chutou fraco no rebote.

O primeiro tempo foi movimentado, com chances para os dois lados. Arezo quase recolocou o Grêmio em vantagem aos 31, quando finalizou de bicicleta após rebote em cima da linha, mas a bola saiu raspando a trave.

Na segunda etapa, o Tricolor teve mais volume ofensivo, acumulando 15 finalizações, sendo seis no gol, contra cinco do Godoy Cruz. As principais oportunidades surgiram nos minutos finais, com destaque para um chute de Jemerson desviado que saiu rente à trave, e uma cabeçada de Ronald que exigiu boa defesa de Petroli.

Nos acréscimos, o Grêmio reclamou de um possível pênalti de Poggi em Ronald dentro da área, mas o árbitro, mesmo após checagem do VAR, não assinalou a infração. A não marcação gerou revolta dos jogadores gremistas.

O time gaúcho volta a campo na próxima rodada para enfrentar o já eliminado Sportivo Luqueño, fora de casa, precisando da vitória e de um tropeço do Godoy Cruz para avançar diretamente às oitavas.

Caso contrário, terminará em segundo e disputará o playoff contra um terceiro colocado da Libertadores.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Source link

About The Author