Capital
Trecho dentro da área de lazer já teve problemas na última semana
Por Gustavo Bonotto | 12/05/2025 22:47

Pane elétrica voltou a deixar o Parque das Nações Indígenas às escuras durante a noite desta segunda-feira (12). O problema acontece dentro da área de lazer localizada nos altos da Avenida Afonso Pena, por falha ainda não explicada no sistema elétrico.
Registro encaminhado ao Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas mostra parque da atração turística no escuro. Na última semana, cerca de 15 postes foram apagados e os corredores tiveram de usar lanternas para seguir no percurso.
À época dos fatos, a autônoma Cristina Lemos contou que passou por sete postes sem luz em um trecho e depois identificou outros oito apagados em outro ponto do parque. Ela classificou o local como “terra fértil para violência”.
Vale lembrar que, em abril, o parque foi fechado por duas noites após o anoitecer. Na época, o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) afirmou que a medida fazia parte de uma manutenção preventiva. Procurado novamente pelo Campo Grande News, o órgão ainda não respondeu sobre o novo episódio. O espaço segue aberto para declarações futuras.
Esta é a quarta vez que o parque enfrenta problemas com iluminação. Em 2023, o local também ficou às escuras por dias e teve de ser fechado às 18h. Já em 2022, o Governo do Estado investiu mais de R$ 1 milhão em obras de revitalização no Parque das Nações e no Parque do Prosa. Reformas anteriores incluíram banheiros, quiosques, decks e o desassoreamento do lago principal.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.
More Stories
câncer colorretal cresce entre jovens no Brasil
9 cidades de MS celebram aniversário em data da Lei Áurea
Em plena luz do dia, ladrão destranca carro e furta mochila – Direto das Ruas