A influenciadora digital Valeria Márquez, de 23 anos, foi assassinada a tiros na terça-feira, 13, enquanto fazia uma transmissão ao vivo no TikTok, de seu salão de beleza em Zapopan, na região metropolitana de Guadalajara, no México. O crime está sendo investigado pelas autoridades locais como feminicídio.
Segundo o Ministério Público do estado de Jalisco, o suspeito entrou no estabelecimento afirmando que trazia um presente para a jovem e, em seguida, disparou ao menos duas vezes, atingindo a cabeça e o peito da vítima. As imagens da live viralizaram nas redes sociais.
Mexican influencer Valeria Márquez was shot 3 times live. A delivery man arrived, asked her name, and executed her. She was 23 years old.
— Dr Penking™ (@drpenking) May 14, 2025
No vídeo, de imagens fortes, Valeria aparece sentada, segurando um bichinho de pelúcia, e responde “sim” a uma voz masculina segundos antes do ataque. A influenciadora colocou a mão sobre um ferimento perto das costelas e sua cabeça tombou.
Com mais de 100 mil seguidores, Valeria era conhecida por seus tutoriais de maquiagem, vídeos sobre cuidados pessoais e participação em concursos de beleza.
Pouco antes do crime, ela havia publicado uma selfie e, durante a transmissão, mencionou que alguém tentara entregar um “presente caro” enquanto ela estava fora.
Até o momento, autoridades não divulgaram suspeitos oficialmente, mas a imprensa local apura a possibilidade de o crime ter sido encomendado por um ex-namorado. O autor dos disparos fugiu em uma motocicleta e continua foragido.
O México ocupa a quarta posição entre os países com as maiores taxas de feminicídio na América Latina e no Caribe, ao lado de Paraguai, Uruguai e Bolívia, com 1,3 mortes para cada 100 mil mulheres em 2023, segundo dados da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal), das Nações Unidas.
More Stories
Ataque israelense atinge zona de missão de paz da…
Maduro agradece Trump por retorno de bebê separada…
Trump se reúne com presidente da Síria após suspen…