17 de maio de 2025

Tornado nos Estados Unidos deixa pelo menos 21 mortos

Pelo menos 21 pessoas morreram nos Estados Unidos, após tornados atingirem áreas dos estados do Kentucky e do Missouri. Além das mortes, os tornados deixaram um raio de devastação nos dois estados, destruindo casas, derrubando árvores e grande parte da infraestrutura de algumas cidades, como as redes elétricas.

Autoridades do Kentucky disseram que houve 14 mortes devido ao clima severo, enquanto sete pessoas morreram no Missouri, incluindo cinco na cidade de St. Louis, conforme noticiou a BBC News.

Em Kentucky, na madrugada deste sábado, o tornado atingiu o Condado de Laurel, no sudeste do estado. A perspectiva entre as autoridades locais é que haja um número ainda maior de vítimas, que ainda não puderam ser contabilizadas pelas equipes de resgate. Há relatos de feridos graves e a busca por sobreviventes continua.

Em St. Louis, teto de igreja desaba e mata voluntária

No Missouri, além das sete mortes, as tempestades e ventos fortes provocados pelo tornado deixaram feridos e desaparecidos. Árvores foram arrancadas e telhados de prédios ruíram. Na Igreja Cristã Centennial, o chefe do batalhão do Corpo de Bombeiros de St. Louis, William Pollihan, disse à Associated Press que três pessoas precisaram ser resgatadas após parte da igreja ruir. Uma delas morreu.

Em St. Louis foi decretado estado de emergência e toque de recolher noturno nos bairros com maiores danos, para evitar mais mortes. Stacy Clark, moradora da cidade, disse que a vítima do desabamento de parte da igreja foi sua sogra Patricia Penelton, voluntária da igreja.

Jeffrey Simmons, que mora em frente à igreja, relatou ter recebido um alerta em seu celular e, em seguida, as luzes se apagaram. “E de repente, muito barulho, vento forte”, disse. Ele afirmou ter ido com o irmão para o porão. Mais tarde, ele percebeu que a situação era pior do que imaginava. “Tudo estava destruído”, afirmou Simmons.

Source link

About The Author