Pelo menos duas pessoas morreram e outras 19 ficaram feridas no na colisão de um navio da Marinha Mexicana com a Ponte do Brooklyn, em Nova York, na noite deste sábado (17). A informação foi divulgada nas redes sociais pelo prefeito da cidade americana, Eric Adams.
“Neste momento, das 277 pessoas a bordo, 19 sofreram ferimentos, duas das quais permanecem em estado crítico e outras duas infelizmente faleceram em decorrência dos ferimentos”, escreveu Adams.
Os dois mortos teriam caído de um dos mastros do navio, conforme um policial local relatou à CNN. As vítimas morreram após serem encaminhadas a um hospital próximo ao local do acidente.
Os mastros do navio se quebraram ao atingirem a ponte, e os destroços caíram no convés da embarcação. Não houve danos visíveis na estrutura da ponte.
A Marinha Mexicana também se manifestou pelo X (antigo Twitter). “Durante a manobra de saída do Veleiro Cuauhtémoc, em Nova York, ocorreu um incidente com a Ponte do Brooklyn que causou danos, impedindo temporariamente a continuação do cruzeiro de treinamento”, informou. “A situação do pessoal e do material está sendo analisada pelas autoridades navais e locais, que estão fornecendo apoio”, acrescentou o post.
A causa da colisão será investigada pelo Conselho Nacional de Segurança nos Transportes.
*Em atualização
More Stories
RS instala barreiras sanitárias para fiscalizar casos de gripe aviária
Papa Leão XIV clama por unidade da Igreja e promete não ser “autocrata“
Urnas são abertas e inicia eleição em Portugal