20 de maio de 2025

Juventude AG chega com 24 horas de atraso em Teresina para jogo do Brasileirão de futsal

Delegação de Dourados perdeu conexão em Guarulhos e só terá treino no dia do jogo contra o Atlético Piauiense

Atraso em voo faz time de MS chegar 24 horas depois para Brasileiro de Futsal
Delegação do Juventude AG no Aeroporto Internacional de Guarulhos (Foto: Gabriel Orriz/Juventude AG)

A delegação do Juventude AG, de Dourados, só deve chegar na noite desta segunda-feira (19) a Teresina (PI), local da partida contra o Atlético Piauiense pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de futsal masculino. O grupo deveria ter desembarcado na capital piauiense ainda na madrugada, mas um atraso no voo em Campo Grande no domingo (18) comprometeu a conexão em Guarulhos (SP) e atrasou em quase 24 horas toda a programação.

Juventude AG chega a Teresina com 24h de atraso para jogo da Série B do Brasileiro de Futsal. Problema em voo fez equipe sul-mato-grossense perder conexão em Guarulhos (SP) e desfalcou treino de reconhecimento da quadra. Partida contra o time da casa, o Atlético Piauiense, ocorre nesta terça-feira (20), às 19h15, com transmissão da CBFS TV. Além do atraso, técnico Everton Carvalho, o Banana, lamenta saída do goleiro Lucas Santos, que retornou ao Paraná. Ele busca reforços para compor elenco e evitar dependência de poucos atletas. Na rodada, Vasco goleou o Ribeirópolis por 5 a 0 e o Fortaleza venceu o São Miguel por 5 a 1.

Com isso, o planejamento da comissão técnica teve de ser alterado. O treino de reconhecimento da Arena Verdão, previsto para a tarde desta segunda, será feito apenas na manhã de terça-feira (20), poucas horas antes da partida marcada para às 19h15 (horário de MS). O jogo terá transmissão ao vivo pelo canal da CBFS TV, no YouTube.

Apesar dos problemas logísticos, o técnico Everton Carvalho, o Banana, demonstra preocupação maior com a formação do elenco. O goleiro Lucas Santos deixou o grupo após receber proposta para retornar ao Paraná, e sua reposição imediata é considerada difícil.

“A gente perdeu o Lucas, o goleiro, e essa é uma posição muito difícil de repor de imediato. Temos as chegadas do Roger e do Marcelinho. Espero que consigamos montar um grupo homogêneo e que não dependa de apenas dois ou três jogadores. Contra o São João, sofremos muito, pois tínhamos seis ou sete jogadores prontos, e utilizamos o Guilherme, um garoto de 16 anos, que supriu muito bem dentro do jogo”, afirmou o treinador.

Além da partida entre Juventude AG e Atlético Piauiense, a segunda rodada do Grupo A teve dois confrontos no domingo. O Vasco da Gama goleou o Ribeirópolis Futsal-SE por 5 a 0, em Teresópolis (RJ). Já o atual campeão Fortaleza-CE venceu o São Miguel Futsal-PR por 5 a 1, jogando em casa.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Source link

About The Author