“Hoje nos separamos novamente. Hoje, mais uma vez, trago no coração cada momento que vivi durante esta maravilhosa segunda passagem como treinador do Real Madrid. Foram anos inesquecíveis, uma jornada incrível repleta de emoções, títulos e, principalmente, orgulho de representar este emblema”.
A mensagem foi publicada por Carlo Ancelotti, no X, nesta sexta-feira (23).
“Obrigado ao presidente Florentino Pérez, ao clube, aos meus jogadores, à minha comissão técnica e, acima de tudo, a essa torcida única que sempre me fez sentir como um deles. O que conquistamos juntos ficará para sempre na memória dos torcedores do Real Madrid, não apenas pelos triunfos, mas pela forma como os alcançamos. As noites mágicas no Bernabéu agora fazem parte da história do futebol. Agora começa uma nova aventura, mas meu vínculo com o Real Madrid é eterno. Até breve, torcedores do Real Madrid. ‘Hala Madrid’ e nada mais”, completou o treinador.
Hoy separamos de nuevo nuestros caminos. Hoy de nuevo me llevo en el corazón cada momento vivido en esta maravillosa segunda etapa como entrenador del Real Madrid. Han sido años inolvidables, un viaje increíble lleno de emociones, títulos y, sobre todo, del orgullo de representar… pic.twitter.com/f2vmc3yEoJ
— Carlo Ancelotti (@MrAncelotti) May 23, 2025
11 dias após o anúncio da CBF, o Real Madrid confirmou o fim do vínculo do italiano com o clube. “O Real Madrid e Carlo Ancelotti chegaram a um acordo para encerrar sua etapa como treinador do Real Madrid. Nosso clube quer expressar sua classificação e seu carinho a quem é uma das grandes lendas do Real Madrid e do futebol mundial”, disseram os merengues em publicação.
Adeus e bem-vindo
O Real confirmou que Ancelotti vai receber uma homenagem no Santiago Bernabéu durante a partida contra o Real Sociedad, neste sábado (24), às 11h15 (horário de Brasília). Há previsão, também, de homenagens organizadas por torcedores. Além do último jogo de Ancelotti, a partida encerra a 38º rodada de LaLiga.
Na próxima segunda-feira (26), no Rio de Janeiro, Ancelotti será apresentado oficialmente como treinador da Seleção Brasileira e vai também apresentar a lista com 23 convocados que disputarão os jogos contra Equador e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
More Stories
IOF: Ex-diretor do Banco Central repercute falas de Fernando Haddad
Polícia Civil prende 15 pessoas envolvidas em fraudes bancárias em Minas
Restituição do Imposto de Renda: veja o que fazer se ficar fora do 1º lote