Dupla capturada nesta quinta-feira em Naviraí tinha preferência por S10 e Toyota Hilux SW4

Dois assaltantes que agiam com extrema violência contra as vítimas para roubar caminhonetes de alto valor foram presos nesta quinta-feira (22) em Naviraí, a 359 km de Campo Grande.
Dupla presa por roubo de caminhonetes em Naviraí. Alan Caetano da Silva, 35, e Robson da Rocha Santos, 31, utilizavam violência e ameaças para roubar veículos de alto valor, como S10 e Hilux SW4. As vítimas eram rendidas em residências ou vias públicas, amarradas com fio elétrico em alguns casos. A Polícia Civil identificou os criminosos através de câmeras de segurança e monitoramento de tornozeleiras eletrônicas, já que ambos cumpriam pena em regime aberto. Dois veículos roubados foram recuperados e um Voyage, utilizado nos crimes, foi apreendido. Os assaltantes tiveram a prisão preventiva decretada e foram encaminhados ao sistema penitenciário.
Alan Caetano da Silva, 35, e Robson da Rocha Santos, 31, conseguiram roubar duas caminhonetes e tentaram levar uma terceira, mas fracassaram. Os dois veículos foram recuperados antes de serem levados para o Paraguai. A preferência deles era por S10 e Toyota Hilux SW4.
Conduzida pela Seção de Investigações Gerais da 1ª Delegacia de Polícia e Núcleo Regional de Inteligência, a ação para identificar os assaltantes teve apoio da Unidade de Monitoramento da Polícia Penal, pois os dois bandidos já cumpriam pena em regime aberto, com uso de tornozeleira eletrônica.
De acordo com a polícia, os assaltos ocorreram em série, nos dias 26 de abril, 13 de maio e 16 de maio deste ano, todos com o mesmo modo de operação: a dupla invadia residências ou abordava as vítimas em via pública, utilizando violência e grave ameaça para roubar os veículos. Em duas das ações, as vítimas foram rendidas dentro de casa e amarradas com fio elétrico.
Após monitoramento e análise de imagens de câmeras de segurança, os investigadores conseguiram identificar o veículo utilizado e, posteriormente, os suspeitos. O carro, um Voyage preto, foi apreendido.
Com base nos indícios levantados, a Polícia Civil pediu a prisão preventiva dos dois criminosos. Nesta quinta-feira, os mandados foram cumpridos e os dois levados para o sistema penitenciário.
Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
More Stories
competição feminina de tradição acontece em 5 de junho
Veteranos do basquete acima de 60 anos disputam Copa União nessa sexta, 23
Trabalhador cai de 4 metros em obra de igreja em Campo Grande nessa sexta, 23