Depois de dois anos de espera para sua estreia, a segunda temporada de The Last of Us está chegando ao fim após quase dois meses que se passaram rapidamente. Baseada nos eventos do segundo jogo da série, ela vai chegar ao fim em seu sétimo episódio, que promete deixar vários ganchos para sua já confirmada terceira parte.
Enquanto o capítulo 6 voltou ao passado para desenvolver o relacionamento entre Joel e Ellie, a parte final retorna ao presente com a promessa de muita ação e mortes inesperadas. Segundo Neil Druckmann, showrunner e co-criador dos jogos, mesmo quem já é fã de longa data vai se surpreender com algumas surpresas que foram preparadas.
Que horas estreia o último episódio da Temporada 2 de The Last of Us?
Assim como aconteceu com os demais episódios de The Last of Us, o episódio final vai ocupar um lugar de destaque na grade da HBO e do streaming Max. Ele vai ser liberado de forma simultânea no canal de TV a cabo e no streaming relacionado às 22 horas (no horário de Brasília) do próximo domingo (25).
Esse espaço é considerado o mais importante para a HBO, que costuma reservá-lo para as produções que têm seus maiores orçamentos e expectativas de audiência. Antes da série, ele já foi ocupado por Pinguim, Game of Thrones e A Casa do Dragão — o que ajuda a ter uma ideia melhor do quanto a adaptação dos jogos da Naughty é considerada relevante para a empresa.
O que esperar da parte final?
Uma prévia divulgada pela Max logo após a exibição do episódio 6 mostra que a série vai terminar com uma dose generosa de ação. No ponto presente da cronologia, Ellie, Dina e Jesse estão no meio da cidade de Seattle e descobrem que se envolveram em um conflito que já está se desenvolvendo há um longo tempo.
- Enquanto Ellie vai querer continuar sua missão de vingança, Jesse só quer sair vivo do local e voltar para Jackson;
- Dina foi ferida no capítulo 5, e isso ajudar a atrapalhar a fuga do trio;
- A parte final deve intensificar a briga entre a WLF e os Serafitas — e os dois grupos se opõem a Ellie e seus amigos;
- Ellie vai ser capturada pelo grupo religioso e deve ser exposta a um interrogatório potencialmente mortal.
O final da Temporada 2 também promete uma nova aparição de Isaac, interpretado por Jeffrey Wright. O líder da WLF já mostrou ser bastante cruel com os membros dos Serafitas e deve usar a força militar que controla a cidade de Seattle para exterminar boa parte do grupo — o que pode acabar sendo a salvação da protagonista da história.
Segundo Druckmann explicou à Variety, o Joel de Pedro Pascal não deve aparecer de forma destacada no episódio final — ou em qualquer outra parte da adaptação. O episódio que conta como seu relacionamento com Ellie foi desgastado será a última aparição total do personagem na trama, e ele só pode retornar em algum flashback pontual.
O encerramento da Temporada 2 também deve fazer uma a ligação que vai permitir que o terceiro arco narrativo mude completamente sua perspectiva. Ainda sem data da estreia marcada, ele vai se focar nas aventuras de Abby (Kaitlyn Dever) e mostrar seu ponto de vista sobre os acontecimentos da história.
E aí, como estão as expectativas pelo final de The Last of Us? Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!
More Stories
Após 5 anos, Fortnite finalmente volta para a App Store dos EUA
O Agente Secreto vence melhor atuação e direção em Cannes, mas perde a Palma de Ouro
Quem são os novos personagens de GTA 6? Conheça o elenco do jogo