21 de maio de 2025

Mato alto e falta de iluminação geram insegurança no Aero Rancho


Uma mãe relata sensação de insegurança, já que o caminho para levar as crianças à escola está com mato alto

Moradores do bairro Aero Rancho, em Campo Grande, enfrentam problemas com mato alto em terreno há dois meses, comprometendo a segurança de pedestres, especialmente crianças em idade escolar. A situação obriga as pessoas a caminharem pela rua, pois as calçadas estão intransitáveis. A situação é agravada pela presença de pessoas em situação de rua que se abrigam em terreno baldio próximo ao CRAS, e pela falta de iluminação pública no local. Moradores já fizeram petições à prefeitura, mas até o momento não obtiveram resposta sobre medidas de limpeza e segurança.

Uma mãe, que preferiu não se identificar, relata que há cerca de dois meses os moradores convivem com o mato alto em um terreno no bairro Aero Rancho. Todos os dias, ela enfrenta dificuldades para levar os filhos, de 5 e 13 anos, à escola. O relato foi feito através do canal Direto das Ruas.

A falta de limpeza compromete a visibilidade e a passagem pelo local, obrigando pedestres a caminhar pela rua, já que a calçada está intransitável.

“Faz meses que estamos nessa situação. Outros moradores já fizeram petição, mas até agora nada. Muitas crianças atravessam naquele ponto, a preocupação é com elas”, conta a mãe. Segundo ela, o problema se agravou nos últimos meses, com a presença de pessoas em situação de rua no local, o que aumenta o sentimento de insegurança.

A moradora explica que essas pessoas se abrigam em um terreno baldio ao lado do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Aero Rancho e, por conta do mato alto, acabam ateando fogo em lixo acumulado. A visibilidade, mesmo durante o dia, é prejudicada.

À noite, além do mato alto, outro problema se soma: a falta de iluminação pública. Uma moradora filmou o mesmo trecho, em outro ponto da via, e apontou a escuridão como mais um risco. Ela relatou que a iluminação chegou a ser consertada, mas que pessoas em situação de rua teriam retirado os equipamentos.

“Está difícil. Sabemos que a prefeita não trabalha sozinha, que tem uma equipe para ajudar ela nessa situação, mas até agora nada”, desabafa a moradora.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura para saber se há previsão de limpeza da área e medidas em relação à segurança, mas até a publicação desta matéria não obteve resposta.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Source link

About The Author