As vendas da Tesla na Europa caíram 49% em abril em relação ao ano anterior, apesar da expansão de 27,8% nas vendas gerais de carros elétricos na região.
O mercado como um todo de veículos da Europa permaneceu praticamente estável na comparação com um ano antes, mostrando oscilação negativa de 0,3%, com o maior crescimento nos emplacamentos vindo de carros elétricos e híbridos plug-in, segundo dados da Associação Europeia de Fabricantes de Automóveis (ACEA).
A contínua queda das vendas da Tesla na Europa ocorre em meio ao fortalecimento de montadoras chinesas na região.
Vendas de veículos
As vendas de veículos em abril na União Europeia, Reino Unido e na Associação Europeia de Livre Comércio (EFTA) caíram para 1,07 milhão de carros, depois de um crescimento de 2,8% no mês anterior, mostraram os dados da ACEA.
As vendas da Tesla caíram pelo quarto mês consecutivo, com queda de 49% em relação ao ano anterior, e sua participação no mercado total caiu quase pela metade, para 0,7%, de 1,3% há um ano.
Carros chineses
Os emplacamentos de veículos da montadora estatal chinesa SAIC Motor e da Mitsubishi cresceram 24,5% e 22,1%, respectivamente, enquanto a Mazda teve queda de 24,5%.
Os veículos eletrificados – BEV, HEV ou PHEV – vendidos no bloco foram responsáveis por 59,2% dos emplacamentos de carros em abril, em comparação com 47,7% no ano anterior.
Entre os maiores mercados da UE, as vendas totais de carros na Espanha e Itália aumentaram 7,1% e 2,7%, respectivamente, enquanto na França e na Alemanha caíram 5,6% e 0,2%. Na Reino Unido, os licenciamentos caíram 10,4%.
More Stories
Governo vai resgatar R$ 1,4 bi de fundos para compensar recuo parcial em decreto do IOF
Klein vs. Casas Bahia: o enredo familiar que ainda não chegou ao fim
Caixa negocia garantir recursos do pré-sal no Minha Casa Minha Vida para manter classe média no programa