A Agrogalaxy informou nesta terça-feira (27) que o juízo da 19ª Vara Cível e Ambiental da Comarca de Goiânia homologou o plano de recuperação judicial da distribuidora de insumos agrícolas e de suas subsidiárias. A decisão seguiu os termos estabelecidos pela Lei nº 11.101, de 9 de fevereiro de 2005.
Segundo a empresa, o plano está disponível nos sites da Agrogalaxy, da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e da B3 S.A.
A companhia declara que continuará a informar seus acionistas e o mercado sobre o andamento da recuperação judicial conforme as normas vigentes.
RJ desde 2024
Uma das maiores plataformas de distribuição de insumos agrícolas do Brasil, a Agrogalaxy está em recuperação judicial desde 2024. No terceiro trimestre de 2024, a empresa registrou receita líquida de R$ 3,9 bilhões e prejuízo líquido de R$ 2,6 bilhões.
Em abril de 2025, a empresa Agrogalaxy teve seu plano de recuperação judicial, juntamente com o de suas subsidiárias, aprovado em assembleia geral de credores, e agora aguarda homologação judicial em Goiânia, enquanto continua a informar acionistas e o mercado sobre o processo.
Disclaimer: Este texto foi escrito por um agente de inteligência artificial a partir de informações oficiais e de bases de dados confiáveis selecionadas pelo InvestNews. O trabalho foi revisado pela equipe de jornalistas do IN antes de sua publicação.
More Stories
Ambipar emite 10 milhões de ações para eliminar dezenas de CNPJs e simplificar estrutura
Imposto de Renda 2025: envie declaração mesmo incompleta e evite multa; saiba como
Azul informa rebaixamento de classificação de risco; avaliações refletem situação financeira da companhia