Apaixonado pelo Atlético-MG e conselheiro benemérito do clube de coração, o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, morreu nesta quarta-feira (26), aos 77 anos. Recentemente, ele teve participação fundamental em questão ligada à Arena MRV.
Em 5 de outubro, o então chefe do Executivo da capital mineira autorizou a implementação de grama sintética na casa do Galo. A notícia foi dada de forma exclusiva à Itatiaia, antes de a bola rolar para o confronto contra o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro. Ele, inclusive, acompanhou de perto todos os processos até a construção do estádio.
“A torcida do Atlético-MG, a diretoria do Atlético-MG, quem tem esse interesse, pode ficar tranquilo. Pela prefeitura, está autorizado. Agora depende do Atlético-MG. Estou muito feliz por poder ter ajudado o Atlético-MG, como a gente vem ajudando o Cruzeiro e vamos ajudar o América-MG quando necessário”, destacou o prefeito.
No ano passado, quando o Galo conquistou o penta estadual contra o rival Cruzeiro, Fuad usou as redes sociais pessoais para celebrar. “BH é do Galo”. Neste ano, quando veio o hexa, ele estava mais debilitado e sob cuidados médicos; com isso, não se pronunciou nas plataformas.
Morte de Fuad
Fuad estava internado no Hospital Mater Dei, na região centro-sul de Belo Horizonte, desde o dia 3 de janeiro, com quadro de insuficiência respiratória aguda. Era a quarta internação desde novembro de 2024.
Na noite da última terça (25), o prefeito da capital sofreu uma parada cardiorrespiratória e precisou ser reanimado por médicos.
More Stories
Camila Queiroz conta como surgiu proposta para “Verdades Secretas“
Lula escolhe procurador federal Gilberto Waller para presidência do INSS
Documentário inédito de Bono, do U2, ganha trailer; assista