30 de abril de 2025

Keno decide e Fluminense sai na frente pela vaga na Copa do Brasil – Esportes

Keno decide e Fluminense sai na frente pela vaga na Copa do Brasil
Jogadores disputam a bola no gramado do Maracanã. (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

Fluminense venceu a Aparecidense por 1 a 0 nesta terça-feira (29), no Maracanã, em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil. O único gol da partida foi marcado por Keno aos 36 minutos do segundo tempo, garantindo a vitória e a vantagem do time carioca para o jogo de volta, no dia 21 de maio.

Desde o início, o Tricolor de Laranjeiras tomou a iniciativa do jogo, pressionando a saída de bola da Aparecidense. No entanto, a equipe visitante se posicionou bem defensivamente, e o time tricolor teve dificuldades para criar chances claras.

Aos 10 minutos, o Flu teve sua primeira boa oportunidade: Keno recebeu pela esquerda, cortou para a direita e finalizou no cantinho, mas o goleiro Matheus Alves fez uma grande defesa. A Aparecidense respondeu com uma boa jogada de contra-ataque aos 17 minutos. Buba cruzou para Gui Meira, que dominou e finalizou no canto esquerdo, mas a bola saiu à esquerda do gol de Fábio.

Aos 35 minutos, Keno quase marcou em um lance parecido, após receber de Renê e finalizar de fora da área, mas a bola foi para fora. A primeira etapa terminou com o placar em 0 a 0, e o Fluminense foi vaiado pela sua torcida, que já mostrava impaciência com a falta de gols.

No segundo tempo, o Fluminense continuou a pressionar, mas esbarrou na boa atuação de Matheus Alves, que fez grandes defesas. Aos 37 minutos, Keno disparou pela esquerda e, após boa jogada individual, finalizou, mas a bola passou perto da trave. A Aparecidense teve uma grande chance aos 34 minutos, quando João Marcos fez ótimo contra-ataque e rolou para Gui Meira, mas o atacante desperdiçou a finalização.

O gol do Fluminense veio aos 36 minutos. Ele de novo, Keno, recebeu a bola pela esquerda, partiu para cima do marcador e, após cortar para o meio, finalizou com precisão no canto baixo esquerdo de Matheus Alves, que nada pôde fazer. Após o gol, o Fluminense ainda teve mais algumas chances, como aos 42 minutos, quando Keno arrancou em contra-ataque, mas o defensor adversário conseguiu cortar a bola antes que ele finalizasse.

Mesmo com a vitória, parte da torcida tricolor vaiou o time ao fim da partida, demonstrando descontentamento com a performance, embora o Fluminense tenha garantido o resultado positivo.

O time agora foca no Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Sport no próximo sábado (3). A Aparecidense, por sua vez, se prepara para o duelo contra o Goianésia, válido pela Série D.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Source link

About The Author