
Três pessoas ficaram gravemente feridas e outras cinco sofreram ferimentos leves após um carro invadir uma área de pedestres no centro de Stuttgart, no sul da Alemanha, nesta sexta-feira, 2. Segundo a polícia local, não há evidências de que o atropelamento tenha sido intencional ou de que se trate de um atentado.
O motorista, um homem de 42 anos, não se feriu e foi detido no local. Ele está sendo interrogado, e, até o momento, a principal linha de investigação aponta para um “trágico acidente de trânsito”, segundo as autoridades.
Testemunhas disseram ao jornal alemão Bild que, entre outras vítimas, uma mulher com um carrinho de bebê foi atingida pelo veículo do modelo Mercedes Classe G.
O episódio ocorreu às 17h50 locais (12h50 em Brasília), próximo à estação de bonde Olgaeck. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Stuttgart, várias vítimas foram atendidas no local, incluindo uma que precisou ser reanimada. A polícia informou ainda que há restrições de tráfego na região e que o serviço de bonde foi parcialmente interrompido.
Depois da área do incidente ser isolada, e a polícia orientou que pedestres e motoristas evitassem a região do centro de Stuttgart, a cerca de 650 quilômetros da capital, Berlim.
A Alemanha tem registrado alguns atropelamentos fatais nos últimos meses, como os casos recentes nas cidades de Magdeburg, no leste, e Munique, no sul do país. Apesar disso, as autoridades reforçam que, neste caso, não há indícios de que o motorista tenha agido com intenção criminosa.
More Stories
Trump publica imagem vestido de papa, gerada por I…
Em Pauta: O apelo do truculento ‘modelo Bukele’ em…
Trump suspende financiamento de emissoras públicas…