
Corinthians venceu o Internacional por 4 a 2 na noite desta sexta-feira (3), na Neo Química Arena, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Yuri Alberto marcou três vezes e foi o destaque da partida. Com o resultado, o time paulista chegou aos 10 pontos e ultrapassou o rival gaúcho, que permanece com 9.
O time da casa começou melhor e abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo com um belo gol de Yuri Alberto após jogada de Memphis. No entanto, a equipe recuou e permitiu a virada ainda antes do intervalo. Braian Aguirre empatou aos 39, em jogada pela esquerda, e Thiago Maia virou aos 42, aproveitando triangulação dentro da área.
No segundo tempo, o Corinthians voltou mais agressivo e buscou a reação. Aos 18 minutos, Yuri Alberto apareceu na pequena área para empatar, após desvio de cabeça de Bidu. Pouco depois, o atacante converteu pênalti com categoria, aos 49, após falta de Romero dentro da área.
Já nos acréscimos, Igor Coronado fechou o placar em 4 a 2 com um toque de cavadinha após contra-ataque puxado por Talles Magno. Foi o primeiro gol do meia com a camisa alvinegra, que comemorou efusivamente com a torcida.
A partida teve momentos de tensão, com uso intenso do VAR. Dois gols do Corinthians chegaram a ser anulados, um deles por falta na origem da jogada. O árbitro Paulo César Zanovelli foi bastante contestado pelas duas equipes ao longo do jogo.
O Corinthians agora se prepara para enfrentar o América de Cali pela Copa Sul-Americana. O Internacional, por sua vez, visitará o Atlético Nacional pela Libertadores.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.
More Stories
Audiência pública discute impacto de condomínio com 448 apartamentos na Vila Nasser
Casal perde R$ 5 mil em golpe após roubo de caminhonete em Ponta Porã
Justiça nega indenização a morador por mau cheiro de estação de esgoto em MS