
Um míssil disparado do Iêmen caiu próximo a um terminal do principal aeroporto internacional de Israel na manhã deste domingo, 4, informaram as autoridades locais. Segundo o serviço de emergência israelense, oito pessoas foram levadas ao hospital com ferimentos leves ou moderados.
O ataque foi reivindicado pelos Houthi. Ao assumir a responsabilidade, o porta-voz militar Houthi, Yahya Saree, disse que o principal aeroporto de Israel “não era mais seguro para viagens aéreas”, informou a agÇencia de notícias reuters.
Localizado nos arredores de Tel Aviv, o aeroporto de Ben Gurion precisou interromper pousos e decolagens temporariamente, mas já retomou seu funcionamento após o ataque. Sirenes foram ativadas em várias partes do país quando o míssil se aproximou, e a Força Aérea Israelense disse estar investigando a falha em interceptar o dispositivo.
No local, o comandante da polícia israelense, Yair Hetzroni, mostrou aos jornalistas uma cratera causada pelo impacto do míssil, que as autoridades do aeroporto disseram ter caído ao lado de uma estrada perto do estacionamento do terminal três, um dos mais movimentados do complexo aéreo.
Em comunicado enviado à imprensa, o ministro da defesa Israel Katz disse que qualquer um que ataque o país será retaliado com “sete vezes mais força”. Em um vídeo publicado no Telegram, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu , prometeu uma resposta em várias fases aos houthis. “Agimos contra eles no passado e agiremos no futuro, mas não posso entrar em detalhes… isso não acontecerá de uma só vez, mas haverá muitas”, disse Netanyahu.
More Stories
Dom Odilo: cada cardeal tem seu nome para o próxim…
Frase do dia: Lady Gaga
Governo espanhol diz que demorará ‘muitos dias’ pa…