A parte de um casarão antigo desabou na tarde desta quinta-feira (8), no bairro de Nazaré, em Salvador. De acordo com informações da Defesa Civil (Codesal), o imóvel encontra-se desocupado, lacrado e ninguém ficou ferido.
O órgão disse também que, o desabamento parcial foi na parte superior, em uma estrutura chamada de platibanda. Os escombros caíram e ficaram sobre a calçada lateral do imóvel. A área foi isolada e a limpeza do espaço solicitada à Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb).
Segundo histórico de vistorias, feitas anteriormente pela Codesal, o proprietário foi notificado em setembro de 2023 para realizar a recuperação do espaço. A edificação estava sem a cobertura, o que agrava ainda mais a degradação do imóvel.
Em fevereiro deste ano, a Codesal informou que cerca de 400 imóveis históricos apresentavam alto risco de desabamento ou incêndio na capital baiana.
A ocorrência foi ainda enviado ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e à Secretaria Municipal de Manutenção da Cidade (SEMAN), para conhecimento e intervenções necessárias.
More Stories
“Ainda prefiro um brasileiro“, diz Gilberto Silva sobre comando da Seleção
Sindicato do IBGE afirma que novo mapa-múndi “compromete a credibilidade“
Após desconforto, entenda o que aconteceu com Ilze Scamparini