Mesmo sendo uma das especialistas em papa e Vaticano no jornalismo da TV Globo, Ilze Scamparini, 66, se ausentou do anúncio desta quinta-feira (8) que consagrou Robert Francis Prevost como o papa Leão XIV.
O motivo foi esclarecido por William Bonner, 61, citando uma lesão no joelho da jornalista, que precisou ficar de fora da transmissão desta quinta devido à dores na região. Mesmo lesionada, a repórter participou da transmissão na noite anterior.
Na edição de quarta-feira (7), Bonner e Ilze protagonizaram uma cena curiosa, que chamou a atenção dos telespectadores e também dos usuários das redes sociais: a correspondente da emissora na Itália teria “fugido” de um abraço do âncora do Jornal Nacional.
Apesar do desconforto, o jornalista ressaltou as qualidades da colega no início da cobertura de quinta-feira, agradecendo a parceria da correspondente.
“Eu quero aproveitar para agradecer, mais uma vez, a ela pela demonstração de profissionalismo que ela deu ontem aqui comigo. Mesmo enfrentando um tratamento longo e doloroso, devido a uma lesão no joelho, a Ilze ficou com a gente até o fim do JN, enfrentando também um frio de 14°C. Ela não estava com esse meu casaco espetacular, que já tem 20 anos. Ela não estava com esse casaco”, encerrou Bonner.
Conheça a origem da expressão Habemus Papam, dita quando papa é escolhido
More Stories
Peixe contaminado? Oito passam mal após refeição em restaurante de Natal
Quilos Mortais: veja como estão tia e sobrinho que juntos tinham 564 quilos
Trump taxa Barbies em 100% e favorece carros luxuosos como Rolls-Royce