16 de maio de 2025

Homem é preso por fabricar whisky falso em casa em Campo Grande

Capital

Residência funcionava como central clandestina para produção das bebidas e autor foi monitorado por 6 meses

Por Ana Paula Chuva | 15/05/2025 18:51

Homem é preso por fabricar whisky falso em casa
Caixas com garrafas apreendidas na casa do homem (Foto: Juliano Almeida)

Homem de 31 anos identificado como Manoel Valencio Neto foi preso pela Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) na tarde desta quinta-feira (15) por fabricar whisky falso em uma casa na Rua Dr. Alfredo Aurélio de Castro, Bairro Vila Eliane, em Campo Grande.

A Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) prendeu Manoel Valencio Neto, de 31 anos, por fabricar whisky falso em Campo Grande. A prisão ocorreu na tarde desta quinta-feira (15), após seis meses de investigação. Na residência do suspeito, localizada no Bairro Vila Eliane, foi descoberta uma central de produção de bebidas falsificadas. Além de garrafas e selos falsos, foram apreendidos um BMW, uma Kawasaki, placas veiculares, relógios e celulares. O caso foi registrado como venda de mercadoria imprópria para consumo.

De acordo com o boletim de ocorrência, o homem estava sendo fiscalizado há aproximadamente 6 meses após diversas denúncias e na tarde de hoje as equipes da especializada faziam campana em frente ao local quando viram ele saindo em um veículo BMW.

A equipe realizou a abordagem e no carro encontraram garrafas de bebidas e selos falsificados. Os policiais entraram na casa e constataram que no local havia uma central onde o whisky falso era produzido. Manoel usava um extrato e acrescentava outros produtos que ainda não foram identificados.

Em seguida, ele colocava o líquido nas garrafas de whisky e vendia como se fossem originais. Além das garrafas e selos, a polícia apreendeu o carro usado pelo homem e uma motocicleta Kawasaki, bem como placas veiculares, relógios e celulares.

O homem foi preso em flagrante e levado para a sede da Decon no final desta tarde. O caso foi registrado como vender ou ter em depósito mercadoria imprópria para consumo e com embalagem irregular.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Confira a galeria de imagens:

Nos siga no

Google Notícias

Source link

About The Author