
Corinthians venceu o Racing por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (15), no Estádio Centenário, pela quinta rodada do Grupo C da Copa Sul-Americana. O gol foi marcado por Matheus Bidu aos 28 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o time paulista chegou aos 8 pontos e assumiu a vice-liderança da chave, atrás do Huracán, que tem 11 e saldo de gols muito superior (8 contra 1).
O técnico Dorival Júnior optou por escalar um time alternativo. Apesar da ampla posse de bola (72%), o Corinthians teve dificuldade para criar chances. A melhor oportunidade do primeiro tempo foi em cobrança de falta de Romero, defendida por Amadé no ângulo
As entradas de Yuri Alberto, Igor Coronado e Carrillo na etapa final deram mais presença ofensiva, mas a vitória veio em jogada confusa, após rebote da defesa e finalização de Matheus Bidu, com desvio em Cotugno.
Sem criar perigo durante os 90 minutos, o Racing permanece sem pontos e já está eliminado da competição. O Corinthians ainda tem chances de classificação direta às oitavas de final, mas precisará golear o Huracán por quatro gols de diferença na última rodada, marcada para 27 de maio, às 20h30 (de MS), na Argentina. No mesmo dia e horário, o Racing enfrenta o América de Cali.
Antes disso, o Corinthians volta a campo no domingo (18), às 15h, para o clássico contra o Santos, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.
More Stories
Onça que matou caseiro no Pantanal é transferida para São Paulo após recuperação
Ex-PM que perdeu filho em atentado tem salário de R$ 19 mil cassado em MS
Reggae, cultura e inclusão em 15 de junho na Plataforma Cultural